Sejam todos bem-vindos!

03/06/2012

JUBILEU DA ACL - 2012


Pessoal da primeira fila, da esquerda para a direita, Luci Barbijan, Presidente da UBT e 1ª Secretária da ACL; Maria Angélica, 1ª Vogal; Marilene Pieruccini, Presidente e Alice Brandão, Vice-presidente da ACL 
 Homenagem na Câmara de Vereadores
 Missa em Trovas, na Catedral Diocesana
 Homenagem do Tenor à ACL 
 Acadêmicos
 A Presidente da ACL, Marilene Caon Pieruccini e eu, Jussára C Godinho

                A Academia Caxiense de Letras recebeu, no dia 24 de maio deste ano, uma homenagem na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Foi o início das comemorações alusivas aos seus 50 anos. Na ocasião, foi apresentado, pela primeira vez, o hino do jubileu, com letra da atual presidente da instituição, Marilene Caon Pieruccini, e música de M. Osmar Ferreira, simpatizante da ACL, o qual fez uma belíssima apresentação, com voz e violão.

                 Nos dias 30 e 31 de maio, e 1º de junho, à noite, houve programação na sede da Academia, na antiga capela do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, incluindo Sarau e coquetel para os acadêmicos.

                No dia 2 de junho, sábado, foi inaugurado um memorial da ACL, também no Centro de Cultura Dr. Ordovás  Filho, às 10h, com cerimônia de quebra da matriz da medalha do jubileu. Ao meio-dia, teve almoço festivo no Zarabatana Café.

                Domingo, dia 3, às 11h, encerraram-se as comemorações com uma missa em trovas na Catedral Diocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário